Idioma

No ritmo

O grupo de crianças e adolescentes que fazem a Oficina de Percussão, segue descobrindo ritmos e instrumentos, além de espalharem sons e batuques pela comunidade.

No mês de fevereiro foram dois encontros, sempre às terças-feiras, com a presença de 20 participantes que aprendem sobre os instrumentos, seus sons, possibilidades de ritmos e compassos.

O grupo tem ganhado a simpatia e o apoio da comunidade, que incentiva cada vez mais o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Acho interessante e apoio essas iniciativas, principalmente por possibilitarem o desenvolvimento dos meus filhos. Eles são muito ligados à música e está sendo ótimo para eles”, comenta Élida Gomes, mãe dos participantes Fernanda (6) e Gustavo (15).

Os alunos aprendem mais sobre ritmo e harmonia, percebendo a importância de cada Foto (25)instrumento nas composições. Laysa Souza, de apenas 9 anos, é fã de carteirinha. “A cada aula eu aprendo um ritmo diferente e experimento um novo instrumento. O meu preferido é o tambor, mas o mais legal é o som que fazemos quando todos os colegas estão tocando”, revela.

Já João Pedro, 9 anos, gosta mesmo de tocar o tarol e se concentra para aprender cada dia um pouco mais. “Espero que daqui a pouco a gente fique tão fera nos instrumentos, que possamos sair por aí fazendo apresentações do nosso grupo de percussão”, conta.

Outras notícias

Programa de visitas

Conheça o programa de visitas da Candonga.