Educação ambiental

A UHE Risoleta Neves desenvolve o Programa de Educação Ambiental que busca estimular o surgimento de valores que possam contribuir para o estabelecimento de uma relação sustentável entre o ser humano e o meio ambiente, considerando os aspectos socioculturais, físicos e bióticos, visando à conservação dos recursos naturais.

O programa tem o objetivo de contribuir com a construção de conhecimento das pessoas e das comunidades, para que sejam capazes de entender como as ações humanas interferem no meio ambiente e quais são as consequências. Procura-se estimular o surgimento de valores nas pessoas que contribuam para estabelecer uma relação sustentável entre o ser humano e o meio ambiente. A comunidade escolar é um público muito importante, por serem formadores de opinião e multiplicadores de conhecimento.

As atividades envolvem, anualmente, cerca de 200 professores e 500 alunos de nove escolas nos dois municípios e englobam cursos de capacitação, seminários, atividades escolares envolvendo temas ambientais, campanhas de conscientização, dentre outros.

Fotos do Programa de Educação Ambiental